Lubrificante como Usar para Explorar o Seu Prazer

LUBRIFICANTE: COMO USAR PARA EXPLORAR O SEU PRAZER
Lubrificantes

Lubrificante como usar?

Não é novidade para ninguém qual é a função básica do lubrificante íntimo: lubrificar.  O que muitos acham, e até soa como um certo preconceito, é que o lubrificante só deve ser usado em quem tem dificuldade com a lubrificação natural. Como pessoas na menopausa, por exemplo.

Esta limitação de pensamento acaba por deixar de aproveitar os benefícios que o lubrificante pode trazer para uma relação muito mais prazerosa. Uma penetração mais, suave e um toque íntimo mais deslizante são alguns dos benefícios para deixar uma relação sexual mais prazerosa. 

Para que serve um Lubrificante Íntimo?

Como já sabemos, o lubrificante serve para potencializar a lubrificação natural da mulher, fazendo com que haja menos atrito na hora da penetração. O lubrificante pode ser usado na região vaginal ou anal, garantindo o bem-estar e dando um fim nos incómodos atritos da relação sexual sem deixar de lado o prazer. 

Os lubrificantes não servem só para quem tem ressecamento vaginal, eles servem para qualquer pessoa e qualquer tipo de relação. Além da relação com penetração, você pode usá-lo na masturbação, divertir-se com algum sex toy e até mesmo para massagem no clitóris.

Tipos de Lubrificantes

No mercado, você vai encontrar vários tipos de lubrificantes. Então, aqui vai um guia rápido para se decidir na hora de comprar. 

Lubrificante à Base de Água

O lubrificante a base de água costuma ser o mais indicado, pois não danificam o preservativo e não danifica o sex toy. Eles são mais fáceis para lavar, não mancham, não possuem cheiro e sabor. Podem ser usados tanto na penetração anal quanto vaginal. A textura do lubrificante a base d’água é bem semelhante à lubrificação natural da mulher. Esses tipos de lubrificante são mais indicados para quem tem pele sensível,  pois possuem menos aditivos de sabor ou cheiro que podem causar irritações.

Lubrificante à Base de Silicone

Os lubrificantes a base de silicone são mais escorregadios e duram mais tempo na pele. São ideias para quem pretende longas horas de sexo. Também são indicados para quem quer ter relações que envolvam água, como, por exemplo, chuveiro, banheira, hidromassagem e etc, pois os lubrificantes a base de silicone não saem com tanta facilidade. Isto é um ponto negativo dos lubrificantes a base de silicone, é necessário uma lavam com muito mais sabão e água, além de podem manchar os lençóis e piso.

Os lubrificantes a base de silicone não são indicados para o uso com os sex toys ou preservativos, pois podem danificar o material com o tempo. 

Lubrificante à Base de Óleo

Os lubrificantes a base de óleo atualmente são mais difíceis de encontrar nas sex shop, pois contém elementos derivados do petróleo, como a vaselina. Os lubrificantes à base de óleo deram lugar aos famosos óleos de massagem, compostos de elementos mais naturais à pele. Assim como os lubrificantes a base de silicone, os a base óleo também são mais difíceis de limpar dos lençóis e do corpo.  

Formas de Usar o Lubrificante

Se você tem dúvidas de como usar o lubrificante, qual o momento certo, qual a melhor zona, a resposta é bem simples: use diretamente no órgão. Use uma quantidade significativa no órgão que irá penetrar (pênis ou sex toy) e um pouco no que vai receber (vagina). Claro que isto não é uma regra, mas é a maneira mais certeira de usar o lubrificante na relação sexual. 

Reaplique quantas vezes for necessário! O importante é tem uma relação sexual confortável e sem atritos, por isto, reaplique quantos vezes achar necessário. 

Lubrificante na Masturbação

Tanto para homens quantos mulheres que vão fazer a masturbação com um sex toy é super necessário o uso de lubrificante, para que os brinquedos deslizem com mais facilidade, principalmente para os homens que não possuem lubrificação natural. Como já mencionamos acima, o lubrificante mais adequado é o a base d’água, pois não danifica o material do brinquedo. E o melhor de tudo, o lubrificante a base d’água tem a textura mais leve e macia, não deixa a sensação “grudenta” . 

A vantagem de usar o lubrificante na masturbação, é que nem sempre a mulher está lubrificada naturalmente, e o lubrificante ajuda justamente nisto. 

Apimentar os Preliminares

Invista em carícias e massagens nas zonas erógenas. Use um lubrificante 2em1 que seja óleo de massagem também, para ajudar a esquentar o momento. Também tem as opções de lubrificantes comestíveis, que permite fazer sexo oral em qualquer zona do copo.
A ideia é com estas preliminares é estreitar a intimidade do casal. 

Lubrificante Anal

O sexo anal pode ser um desafio para muita gente. É uma região que não produz lubrificação natural, então, o lubrificante íntimo é o seu melhor amigo pra ter uma relação cheia de prazer!
Você vai encontrar lubrificantes específicos para esta região, com propriedade especiais para o relaxamento do músculo ou até mesmo função anestésica.

Por fim, existe uma variedade imensa de lubrificantes disponíveis no mercado. Agora que você já conhece o básico deles, é só escolher e experimentar para deixar o seu momento de prazer ainda melhor!

Shopping Cart