Dicas para uma vida sexual mais saudável
Vida Sexual
O sexo não precisa ficar chato numa relação de longo prazo. À medida que os anos passam e você envelhece, o seu relacionamento íntimo deve melhorar. O sexo com seu parceiro pode tornar-se mais satisfatório porque conhece os gostos, desgostos, hábitos e preferências um do outro.
Sabemos que a vida pode atrapalhar. Tarefas, filhos, finanças e outros problemas podem prejudicar o romance.
As transformações físicas que o corpo sofre com a idade também têm uma grande influência na sua sexualidade. A diminuição dos níveis hormonais e as alterações no funcionamento neurológico e circulatório podem levar a problemas sexuais, como disfunção erétil ou dor vaginal.
Essas mudanças físicas normalmente significam que a intensidade do sexo juvenil pode ser mais moderada durante a meia-idade e a velhice. Mas os os pontos fortes emocionais da maturidade – maior confiança, melhores habilidades de comunicação e inibições diminuídas – podem ajudar a criar uma experiência sexual mais rica, mais sutil e, finalmente, satisfatória. No entanto, muitas pessoas não conseguem perceber todo o potencial do sexo. Ao entender os elementos físicos e emocionais cruciais que estão por trás do sexo satisfatório, pode lidar melhor com os problemas se eles surgirem.
Para o ajudar, deixamos aqui algumas dicas para que consiga ter uma vida sexual saudável.
Comunicação
Experimente Afrodisíacos
Comida e sexo são duas necessidades humanas básicas. Não é surpresa que as pessoas gostem de combinar os dois para maior prazer.
Um afrodisíaco é qualquer produto que estimule e aumente o libido. Chocolate, ostras, abacate, pimenta vermelha, romãs, bananas e morangos são considerados os melhores alimentos afrodisíacos.
Todos os alimentos afrodisíacos para mulheres e homens contêm substâncias que melhoram o humor (chocolate e pimenta), vitaminas (mel – vitamina B, abacate – vitamina E, morangos – vitamina C) e minerais (ostras e nozes contêm zinco) que são bons para o corpo.
Se quiser saber mais sobre Afrodisíacos, dê uma vista de olhos no nosso artigo “Alimentos Afrodisíacos” ou vá até à nossa loja e descubra o melhor Afrodisíaco para si e para o seu parceiro. Aproveite para ler o nosso Blog “Alimentos Afriodisíacos”
Mantenha Hábitos Saudáveis
Praticar atividades físicas liberta uma série de neurotransmissores e prepara-nos fisicamente para o sexo. Não há dúvidas de que o sedentarismo prejudica a saúde sexual, sendo considerado um grande vilão em parceria com a obesidade, pressão alta (hipertensão) e problemas cardiorrespiratórios.
Outras medidas importantes: não fumar nem consumir bebidas alcoólicas em excesso, praticar a higiene do sono, procurando dormir e acordar em horários regulares e evitar alimentos pesados.
Fique a Conhecer Bem o Seu Corpo
Essa dica vale, sobretudo, para as mulheres, já que os homens, cultural e historicamente, sempre foram incentivados à masturbação —prática que, mais do que uma maneira de alcançar o prazer, é uma ferramenta de autoconhecimento.
Ao se masturbar, é possível identificar pontos de prazer, conhecer quais estímulos funcionam, descobrir ritmos e intensidades de preferência. Isso tudo ajuda a tornar o sexo com o par mais gostoso e intenso.
Na Picantte, temos uma diversa gama de produtos perfeitos para a masturbação, tanto para homens como para mulheres, como por exemplo:
Masturbadores masculinos, bonecas insufláveis, estimuladores da próstata e bombas para o pénis para os homens.
Dildos, Vibradores, estimuladores de Seios, estimuladores de clitóris e vaginas, masturbadores femininos e cuecas vibratórias para mulheres.
Experimente Coisas Novas
Uma das melhores maneiras de apimentar a sua vida sexual é experimentando coisas novas na cama, sozinho ou com a sua parceira.
Desde Brinquedos sexuais, a itens BDSM ou a uma simples lingerie masculina ou feminina, existe todo o tipo de produtos que possa imaginar, prontos para o ajudar e à sua vida sexual.
Experimente Exercícios Kegel
Os exercícios de Kegel foram projetados para fortalecer os músculos pélvicos. As mulheres notam que a sensação durante a relação sexual tornou-se mais intensa depois de fazer exercícios de Kegel.
Esses exercícios podem impactar positivamente a intimidade e o prazer sexual para ambos os parceiros.
Os músculos fortes das mulheres contribuem para um orgasmo mais intenso. As sensações dos homens são reforçadas por uma compressão apertada do pénis na vagina devido à sua elasticidade adquirida.
Para explorar completamente os benefícios dos exercícios de Kegel, pare o fluxo de urina enquanto ele flui contraindo os músculos pélvicos. É o suficiente para contrair e relaxar esses músculos por uma série de 10 repetições 3 vezes ao dia.