Na hora de comprar Brinquedos Sexuais, você fica na dúvida sobre qual comprar? Ou não entende por que uns são mais caros que os outros? Saiba que o material é um dos fatores decisivos para a aquisição de um brinquedo erótico. Fique a conhecer o Tipo de Materiais dos Brinquedos Sexuais.
A indústria erótica tem se reinventado a cada dia, tanto no que diz respeito às tecnologias, formatos, cores e materiais. Hoje em dia existe uma grande variedade de artigos sexuais, que por vezes pode deixa o consumidor perdido na hora de comprar.
Com a finalidade de te ajudar a escolher o teu Sex Toy, preparamos este artigo que explica um pouco sobre cada tipo de material utilizado na indústria erótica.
5 tipos de Materiais dos Brinquedos Sexuais
Brinquedos Sexuais feitos de Silicone
Os brinquedos feitos em silicone por norma são os que possuem a mais alta tecnologia. Além disto, eles adaptam-se à temperatura do corpo, não se deformam com a vibração.
São os melhores no sentido de higiene, pois podem ser esterilizados, uma vez que, não são porosos, torna-se mais facil na hora de os limpar.
Sex Toys feitos de Cyberskin
É o material que mais se aproxima da pele humana, é muito usado na indústria cinematográfica, e agora também muito usado na indústria erótica. A pele cibernética é um termoplástico (TPE), suave ao toque, apresenta elasticidade como a pele real e tem a aparência mais realística que o silicone.
Atenção que somente os lubrificantes a base de água podem ser usados no material de cyberskin.
Brinquedos em ABS
O material ABS consiste em plásticos rígidos. Costumam ser opções mais baratas e também mais fáceis de limpar por ser um material liso. Este tipo de material pode ser encontrado facilmente nas balas vibratórias, vibradores clássicos e também em algumas partes dos vibradores de silicone.
Fique atento às cores exóticas ou preços muito baixos, visto que, pode significar que o produto não é de boa qualidade.
Brinquedos Sexuais em Metal
O uso do metal é muito comum nos plugs anais, coleiras, algemas e outros acessórios do BDSM. Um ponto positivo de utilizar o metal é que ele conduz temperatura, ou seja, pode ser colocado em água fria ou água quente que terás essas sensações. Além de ser muito resistente e fácil de limpar.
Sex Toys feitos de Vidro
Ainda pouco usados, porém muito interessantes. O vidro também é um condutor de temperatura e diferente do que aparenta, não são nada frágeis. São produzidos à prova de quebra e feito de borossilicato. Mas é claro, fique atento a rachaduras, arranhões profundos, nestes casos não hesite em descartá-los.
Ficou com alguma dúvida de qual será o melhor material para o seu brinquedo sexual?
Em caso de dúvidas em relação a algum material ou brinquedo sexual, pesquise sobre o tema e informe-se com quem conhece. Afinal saúde e segurança devem estar em primeiro lugar sempre.
Aqui na Picantte também o podemos ajudar a escolher o melhor Sex Toy, em caso de duvidas entre em contacto connosco, ou visite a nossa Loja física na Rua do Bentijo, 14 Nogueira, 4715-169 Braga.